top of page

TEURGIA E OS QUADRADOS MÁGICOS

Quadrados Mágicos representam o corpo da potência planetária. Cada Deus Planetário é em a síntese de uma Força, uma Potência, um Valor, Virtudes etc. Sendo princípios inteligentes, manifestam−se em toda a natureza como vibração, energia, números, cores, símbolos arquetípicos, emblemas, mantras, runas etc. Quadrado Mágico é uma tabela quadrada de lado N , onde a soma dos números das linhas, das colunas e das diagonais é constante, sendo que nenhum destes números se repete. Na Kabbalah um Kamea é um “quadrado mágico” contendo os números e nomes (da conversão numérica para o alfabeto hebraico) divinos que servem como janelas para entender a natureza do ser humano e como ela interage com o macrocosmos. Para isso os planetas receberam um kamea para cada um, depois se relacionaram através dos astrólogos para cada um representar também um signo do zodíaco.




Além disto, cada Planeta está associado diretamente a um número sagrado, que é a somatória de todos os valores dentro do Kamea. Assim sendo, o número associado de Saturno é 45 (1+2+3+4+5+6+7+8+9), Júpiter é 136, Marte é 325, Vênus é 1225, Mercúrio é 2080 e a Lua é 3321.E o Sol?Se somarmos os números do Kamea do SOL, teremos 1+2+3+4…+34+35+36… adivinhem que número resulta desta soma? Exatos. 666.Assim sendo, na Kabbalah, o número 666 sempre representou Tiferet, o SOL. Desde muito e muitos milhares de anos atrás. Tiferet representa a união do macrocosmos com o microcosmos, o momento onde o homem derrota o dragão simbólico (que representa os quatro elementos) e se torna um iluminado e, como tal, senhor de seu próprio destino. Tiferet é o mais alto grau de consciência que um encarnado pode atingir.


Para se invocar os Deuses, temos de conhecer os algarismos matemáticos das estrelas. s símbolos são a roupagem dos números.Os números são as entidades vivas dos mundos internos. Os algarismos planetários produzem resultados imediatos e terríveis. Podemos trabalhar à distância com as estrelas. Estes algarismos devem ser escritos em 7 Tábuas distintas. Quando se vai trabalhar com a Magia Sideral, faz−se um círculo no chão de 1,5 metro de diâmetro. Põe−se o pentagrama com os vértices inferiores para fora do recinto e o vértice superior para dentro.No centro do círculo põe−se a Tábua com o correspondente algarismo do planeta.Eis como concorrem os Deuses do planeta com o qual vamos trabalhar. Antes de se começar qualquer cerimônia mágica com as estrelas, temos de exorcizar a Terra, o Fogo, o Ar e a Água com os seus Exorcismos correspondentes.


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page