Moralidade em Magia
Fazemos magia para melhorar nossas vidas e as de nossos amigos e pessoas queridas. A magia é feita com amor, não com ódio. É harmonia com a natureza, e não domínio.
Muita gente se interessa por magia porque pensa que é um ótimo jeito de se livrar dos inimigos. A magia é encarada como uma arma de cólera e não como um instrumento de amor. O poder é neutro. A eletricidade, uma manifestação de poder, pode ser usada numa cirurgia a laser para salvar vidas ou para ativar uma cadeira elétrica e exterminá-las. A energia é a mesma coisa. Nossas intenções e necessidades determinam seus efeitos no mundo externo.
A magia não é (não deveria ser) um instrumento de egoísmo, dominação, dor, medo, manipulação, prazer egoísta ou controle. Ao contrário, é a favor da vida, impregnada de amor, alegria, contentamento, prazer e crescimento.
Se não puder evitar, e desenvolver muito ódio por alguém (o que nunca deveria ocorrer), provavelmente seria mais eficaz dar um soco em vez de enviar-lhe um feitiço. Alguns discordam mas acontece que se você enfiar o dedo no soquete quente de uma lâmpada, você leva um choque. Pratique a magia manipulatória e fique pior. A escolha é simplesmente sua.